Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

I Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro

Jornadas saude tmad 1 980 2500
29 Nov '16

Decorreram em Mirandela, nos dias 25 e 26 de novembro, as I Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro organizadas pelo Hospital Terra Quente SA (HTQ), em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança, a Unidade Local de Saúde do Nordeste, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela.

O evento ficou marcado por uma forte adesão quer do público, quer de empresas e instituições ligadas à saúde e ao ensino que ao longo dos dois dias fizeram apresentações, demonstrações e contribuíram enormemente para a reflexão e o debate sério e isento sobre questões relevantes para a saúde na nossa região.

No primeiro dia, as I Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro contaram com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Nunes, na abertura e do Ministro do Ensino Superior e Inovação, Paulo Heitor, que presidiu à cerimónia de homenagem aos mirandelenses, Dr. Paulo Mendo, ex-Ministro da Saúde, ao Dr. Manuel Seca e ex-Diretor Clínico do HTQ, que contou também com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Eng.º António Almor Branco e o administrador do HTQ, Eng. Manuel Lemos.

No segundo dia os trabalhos prosseguiram com os vários painéis de debate científico e a entrega de prémios aos três primeiros classificados nas categorias comunicações livres e posters.

Fica assim concluído um período especialmente rico para Mirandela, marcado por três grandes eventos dedicados às problemáticas da saúde na nossa região: I Congresso de Medicina Integrativa do Nordeste, as I Jornadas de Medicina Geral e Familiar do Nordeste Transmontano e as I Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela. O sucesso das primeiras edições destes eventos deixou a vontade de repetição já no próximo ano, com novas temáticas, mas sempre com o foco na realidade da saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, contribuindo assim para a consolidação de um setor tão fundamental para o desenvolvimento social regional.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791