Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Rede de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua vai ser inaugurada

Foto not 02 02 1 980 2500
01 Set '16

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT) inaugura nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro a Rede de Percursos Pedestres do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), sendo que no dia 17 de setembro (sábado), a inauguração ocorre em Abreiro por altura da Feira do Figo e do Património desta freguesia do concelho de Mirandela.

A ADRVT, da qual a Câmara Municipal de Mirandela é membro da direção, é uma agência sem fins lucrativos criada em 2011 ao abrigo das contrapartidas do Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua que promove um conjunto de iniciativas de valorização dos recursos endógenos da região.

Exemplo disso é a criação do primeiro Parque Regional do país - o Parque Natural Regional do Vale do Tua que abrange os concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor e que tem no desenvolvimento sustentável do Vale do Tua, através do turismo, o seu principal foco. A criação de uma rede de Percursos Pedestres é a primeira de muitas atividades que integram a estratégia do PNRVT para a criação de uma nova oferta turística na região.

Saiba mais sobre o Parque Natural Regional do Vale do Tua.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791